

CONHECIMENTO
Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO
Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
SENSO ESTÉTICO
Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.
COMUNICAÇÃO
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
CULTURA DIGITAL
Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
PROJETO DE VIDA E TRABALHO
Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
ARGUMENTAÇÃO
Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
EMPATIA E COOPERAÇÃO
Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação,fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Detalhamento das Competências Gerais
Competência Geral | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
---|---|---|---|
1 - CONHECIMENTO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
4 - COMUNICAÇÃO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
1 - CONHECIMENTO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
4 - COMUNICAÇÃO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
1 - CONHECIMENTO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
4 - COMUNICAÇÃO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
5 - CULTURA DIGITAL | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
1 - CONHECIMENTO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
3 - SENSO ESTÉTICO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
4 - COMUNICAÇÃO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
5 - CULTURA DIGITAL | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
1 - CONHECIMENTO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
3 - SENSO ESTÉTICO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
4 - COMUNICAÇÃO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
5 - CULTURA DIGITAL | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
3 - SENSO ESTÉTICO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
5 - CULTURA DIGITAL | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
1 - CONHECIMENTO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
3 - SENSO ESTÉTICO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
4 - COMUNICAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
5 - CULTURA DIGITAL | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
1 - CONHECIMENTO | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
4 - COMUNICAÇÃO | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
1 - CONHECIMENTO | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
4 - COMUNICAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
1 - CONHECIMENTO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
3 - SENSO ESTÉTICO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
4 - COMUNICAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
5 - CULTURA DIGITAL | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
3 - SENSO ESTÉTICO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
5 - CULTURA DIGITAL | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
6 - PROJETO DE VIDA E TRABALHO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
1 - CONHECIMENTO | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
4 - COMUNICAÇÃO | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
1 - CONHECIMENTO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
4 - COMUNICAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
1 - CONHECIMENTO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
4 - COMUNICAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
3 - SENSO ESTÉTICO | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
3 - SENSO ESTÉTICO | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
6 - PROJETO DE VIDA E TRABALHO | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
1 - CONHECIMENTO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
2 - PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
4 - COMUNICAÇÃO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
5 - CULTURA DIGITAL | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
6 - PROJETO DE VIDA E TRABALHO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
7 - ARGUMENTAÇÃO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
8 - AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
9 - EMPATIA E COOPERAÇÃO | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
10 - AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE | Como fazer seu dinheiro render | Como fazer seu dinheiro render | 120 |
6 - PROJETO DE VIDA E TRABALHO | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
Competência Geral | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
Ciência e Tecnologia
Ciência e Tecnologia
Diversidade Cultural
Multiculturalismo
Educação ambiental
Meio Ambiente
Educação em Direitos humanos
Cidadania e Civismo
Educação Financeira
Economia
Educação Fiscal
Economia
Educação para o consumo
Meio Ambiente
Saúde
Saúde
Trabalho
Economia
Detalhamento Temas Contemporâneos Transversais
Tema Transversal | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
---|---|---|---|
Ciência e Tecnologia | A função logarítmica | 76 | |
Diversidade Cultural | A função logarítmica | 76 | |
Trabalho | A função logarítmica | 76 | |
Ciência e Tecnologia | Propagação de fake news | 123 | |
Educação ambiental | Propagação de fake news | 123 | |
Trabalho | Propagação de fake news | 123 | |
Ciência e Tecnologia | Matemática Financeira | 43 | |
Educação em Direitos humanos | Matemática Financeira | 43 | |
Educação Fiscal | Matemática Financeira | 43 | |
Educação para o consumo | Matemática Financeira | 43 | |
Trabalho | Matemática Financeira | 43 | |
Ciência e Tecnologia | Crescimento exponencial | 48 | |
Diversidade Cultural | Crescimento exponencial | 48 | |
Trabalho | Crescimento exponencial | 48 | |
Ciência e Tecnologia | A função exponencial | 66 | |
Diversidade Cultural | A função exponencial | 66 | |
Trabalho | A função exponencial | 66 | |
Ciência e Tecnologia | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Diversidade Cultural | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Trabalho | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Ciência e Tecnologia | Sequências numéricas | 97 | |
Diversidade Cultural | Sequências numéricas | 97 | |
Trabalho | Sequências numéricas | 97 | |
Ciência e Tecnologia | A ideia de progressão geométrica | 110 | |
Diversidade Cultural | A ideia de progressão geométrica | 110 | |
Trabalho | A ideia de progressão geométrica | 110 | |
Ciência e Tecnologia | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Diversidade Cultural | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Educação em Direitos humanos | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Saúde | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Trabalho | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Diversidade Cultural | Propagação de fake news | 123 | |
Educação em Direitos humanos | Propagação de fake news | 123 | |
Saúde | Propagação de fake news | 123 | |
Educação Financeira | Matemática Financeira | 43 | |
Educação em Direitos humanos | Crescimento exponencial | 48 | |
Educação Financeira | Crescimento exponencial | 48 | |
Educação Fiscal | Crescimento exponencial | 48 | |
Educação para o consumo | Crescimento exponencial | 48 | |
Educação em Direitos humanos | A função exponencial | 66 | |
Educação Financeira | A função exponencial | 66 | |
Educação Fiscal | A função exponencial | 66 | |
Educação para o consumo | A função exponencial | 66 | |
Ciência e Tecnologia | A função logarítmica | 69 | |
Educação em Direitos humanos | A função logarítmica | 69 | |
Educação Financeira | A função logarítmica | 69 | |
Educação Fiscal | A função logarítmica | 69 | |
Educação para o consumo | A função logarítmica | 69 | |
Trabalho | A função logarítmica | 69 | |
Educação em Direitos humanos | A função logarítmica | 76 | |
Educação Financeira | A função logarítmica | 76 | |
Educação Fiscal | A função logarítmica | 76 | |
Educação para o consumo | A função logarítmica | 76 | |
Ciência e Tecnologia | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Educação em Direitos humanos | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Educação Financeira | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Educação Fiscal | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Educação para o consumo | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Trabalho | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 81 | |
Ciência e Tecnologia | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Educação em Direitos humanos | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Educação Financeira | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Educação Fiscal | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Educação para o consumo | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Trabalho | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 83 | |
Educação em Direitos humanos | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Educação Financeira | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Educação Fiscal | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Educação para o consumo | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | 86 | |
Educação Financeira | Sequências numéricas | 97 | |
Educação Financeira | A ideia de progressão geométrica | 110 | |
Educação Financeira | A ideia de progressão geométrica | 115 | |
Ciência e Tecnologia | Como fazer seu dinheiro render | 120 | |
Educação Financeira | Como fazer seu dinheiro render | 120 | |
Educação Financeira | Propagação de fake news | 123 | |
Tema Transversal | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
Habilidades
(EM13LP27) - Engajar-se na busca de solução para problemas que envolvam a coletividade, denunciando o desrespeito a direitos, organizando e/ou participando de discussões, campanhas e debates, produzindo textos reivindicatórios, normativos, entre outras possibilidades, como forma de fomentar os princípios democráticos e uma atuação pautada pela ética da responsabilidade, pelo consumo consciente e pela consciência socioambiental.
(EM13CHS301) - Problematizar hábitos e práticas individuais e coletivos de produção, reaproveitamento e descarte de resíduos em metrópoles, áreas urbanas e rurais, e comunidades com diferentes características socioeconômicas, e elaborar e/ou selecionar propostas de ação que promovam a sustentabilidade socioambiental, o combate à poluição sistêmica e o consumo responsável.
(EM13CHS304) - Analisar os impactos socioambientais decorrentes de práticas de instituições governamentais, de empresas e de indivíduos, discutindo as origens dessas práticas, selecionando, incorporando e promovendo aquelas que favoreçam a consciência e a ética socioambiental e o consumo responsável.
(EM13MAT403) - Analisar e estabelecer relações, com ou sem apoio de tecnologias digitais, entre as representações de funções exponencial e logarítmica expressas em tabelas e em plano cartesiano, para identificar as características fundamentais (domínio, imagem, crescimento) de cada função.
(EM13LGG603) - Expressar-se e atuar em processos de criação autorais individuais e coletivos nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro) e nas intersecções entre elas, recorrendo a referências estéticas e culturais, conhecimentos de naturezas diversas (artísticos, históricos, sociais e políticos) e experiências individuais e coletivas.
(EM13LP02) - Estabelecer relações entre as partes do texto, tanto na produção como na leitura/escuta, considerando a construção composicional e o estilo do gênero, usando/reconhecendo adequadamente elementos e recursos coesivos diversos que contribuam para a coerência, a continuidade do texto e sua progressão temática, e organizando informações, tendo em vista as condições de produção e as relações lógico-discursivas envolvidas (causa/efeito ou consequência; tese/argumentos; problema/solução; definição/exemplos etc.).
(EM13LP50) - Analisar relações intertextuais e interdiscursivas entre obras de diferentes autores e gêneros literários de um mesmo momento histórico e de momentos históricos diversos, explorando os modos como a literatura e as artes em geral se constituem, dialogam e se retroalimentam.
(EM13MAT510) - Investigar conjuntos de dados relativos ao comportamento de duas variáveis numéricas, usando ou não tecnologias da informação, e, quando apropriado, levar em conta a variação e utilizar uma reta para descrever a relação observada.
(EM13MAT407) - Interpretar e comparar conjuntos de dados estatísticos por meio de diferentes diagramas e gráficos (histograma, de caixa (box-plot), de ramos e folhas, entre outros), reconhecendo os mais eficientes para sua análise.
(EM13CHS206) - Analisar a ocupação humana e a produção do espaço em diferentes tempos, aplicando os princípios de localização, distribuição, ordem, extensão, conexão, arranjos, casualidade, entre outros que contribuem para o raciocínio geográfico.
(EM13MAT405) - Utilizar conceitos iniciais de uma linguagem de programação na implementação de algoritmos escritos em linguagem corrente e/ou matemática.
(EM13CNT303) - Interpretar textos de divulgação científica que tratem de temáticas das Ciências da Natureza, disponíveis em diferentes mídias, considerando a apresentação dos dados, tanto na forma de textos como em equações, gráficos e/ou tabelas, a consistência dos argumentos e a coerência das conclusões, visando construir estratégias de seleção de fontes confiáveis de informações.
(EM13MAT508) - Identificar e associar progressões geométricas (PG) a funções exponenciais de domínios discretos, para análise de propriedades, dedução de algumas fórmulas e resolução de problemas.
Detalhamento das Habilidades
Habilidade | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
---|---|---|---|
EM13LP27 | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
EM13CHS301 | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
EM13CHS304 | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
EM13MAT403 | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
EM13MAT403 | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
EM13MAT403 | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
EM13MAT403 | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
EM13LGG603 | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
EM13LP02 | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
EM13LP50 | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
EM13LGG603 | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
EM13LP02 | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
EM13LP50 | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
EM13MAT510 | A ideia de progressão geométrica | Atividades finais | 115 |
EM13MAT510 | Propagação de fake news | Propagação de fake news | 123 |
EM13MAT407 | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
EM13CHS206 | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
EM13CHS206 | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
EM13CHS206 | A função logarítmica | Propriedades dos logaritmos | 69 |
EM13CHS206 | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
EM13CHS206 | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações exponenciais | 81 |
EM13CHS206 | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Resolução de equações logarítmicas | 83 |
EM13CHS206 | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
EM13MAT405 | Matemática Financeira | Atividades finais | 43 |
EM13CNT303 | Crescimento exponencial | Investigando a potenciação | 48 |
EM13CNT303 | A função exponencial | Operações inversas à potenciação | 66 |
EM13CNT303 | A função logarítmica | O gráfico da função logaritmica | 76 |
EM13CNT303 | Equações e inequações exponenciais e logarítmicas | Atividades finais | 86 |
EM13MAT508 | Sequências numéricas | Aproveitando a oportunidade: Os padrões na Arte | 97 |
EM13MAT508 | A ideia de progressão geométrica | Soma dos termos de uma progressão geométrica | 110 |
Habilidade | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
Detalhamento das Especificidades
Especificidade | Capítulo | Onde encontrar? | Página |
---|---|---|---|
Habilidade | Capítulo | Onde encontrar? | Página |